Polícia

Jovem é baleada na perna ao sair de casa para ir trabalhar

Câmeras de segurança registraram o momento da ação criminosa no bairro dos Estados

Uma jovem de 27 anos foi atingida com um tiro na perna por volta das 7h30 dessa terça-feira, 12, quando saía de casa para ir trabalhar. Ela estava com o marido dentro do carro e assim que os dois saíram da garagem, um indivíduo ainda não identificado atirou algumas vezes. O crime, ainda investigado se foi uma tentativa de homicídio ou de assalto, ocorreu no bairro dos Estados.

A vítima estava no banco do passageiro e o homem na direção, mas ele não ficou ferido. A jovem levou um tiro na perna dos três que foram disparados. Ela foi levada pelo próprio companheiro até o Pronto-Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde recebeu os primeiros atendimentos para saber da gravidade do ferimento. Um profissional da unidade de saúde informou que, após a avaliação, a mulher passou por procedimento cirúrgico e está fora de perigo.

Câmeras de segurança registraram o momento da ação criminosa. Um indivíduo negro, vestido com uma camisa branca, de manga comprida, mochila nas costas, calça preta e sapatos, caminha pela rua e ao perceber que o portão da casa estava se abrindo, sobe a calçada, saca a arma,  espera o veículo passar e tenta abrir a porta do carro, mas sem sucesso. A partir daí, começou a atirar. O terceiro tiro foi disparado com o homem já de costas, quando começou a fugir.

Ele corre rapidamente pela rua, cruza uma esquina e se encontra com outro indivíduo. Ambos correm para um veículo que a polícia suspeita ser um Chevrolet Corsa Sedan, cor escura, e fogem. De acordo com o levantamento dos investigadores, suspeita-se que três criminosos ocupavam o automóvel.

Durante todo o dia de ontem, a polícia fez buscas e levantou dados com o intuito de chegar aos autores do delito que já estavam fazendo tocaia minutos antes da saída das vítimas, considerando que o carro usado já estava nas proximidades do local do crime pouco depois das 7h. Até o momento, ninguém foi preso e o caso está sob investigação do 1º Distrito Policial.

MEDIDAS DE SEGURANÇA – A Folha conversou com alguns policiais e eles informaram que as pessoas precisam adotar alguns procedimentos de prevenção antes de sair de casa, como observar pelas câmeras de segurança se há pessoas ou veículos suspeitos nas proximidades. Caso a residência não tenha câmera, o dono da casa deve ir lá fora para conferir se há algum movimento estranho na via pública. Se algo de incomum for observado, é preciso chamar a polícia. “Não abra o portão e saia no seu carro sem adotar essas medidas. É muito perigoso”, explicou um militar. 

Publicidade