Polícia

Jovem é detido em supermercado com produtos furtados

Uma caixa de frango e dois fardos de macarrão foram os produtos furtados de um supermercado na Avenida Dom Aparecido Dias, no bairro Cidade Satélite. Um imigrante de 27 anos foi detido por funcionários do estabelecimento comercial já com os itens dentro de um saco, pronto para ir embora. O fato ocorreu por volta das 23h de quarta-feira, 17.

De acordo com as informações da Força Nacional de Segurança (FNS), agentes passavam em frente ao local do fato quando foram chamados. Eles se aproximaram e encontraram o suspeito detido pelos funcionários do ponto comercial. Todos foram encaminhados para a delegacia a fim de que o caso fosse devidamente esclarecido.

O gerente de prevenção do supermercado relatou em depoimento que um funcionário viu um colega correndo para os fundos do estabelecimento e que o tal empregado é de origem venezuelana. O funcionário que flagrou o ato criminoso informou ao gerente que foi para a parte de trás do estabelecimento e encontrou uma caixa de frango e os dois fardos de macarrão.

O gerente também esclareceu que em nenhuma circunstância os produtos alimentícios seriam colocados do lado de fora e deixado ao lado da lixeira. Por isso, acredita na hipótese de que algum funcionário tenha levado os produtos para que uma terceira pessoa os levasse.

Por outro lado, o suspeito revelou que passava pelo local onde estava catando lixo e encontrou um brasileiro nos fundos do supermercado e falou de sua situação para o homem e, enquanto caminhava pelo local, encontrou a caixa de frango e os fardos de macarrão e foi detido por pessoas na rua com todo o material dentro de um saco. Ele afirmou que não sabe quem deixou os alimentos e não conhece o funcionário venezuelano, apontado como o facilitador da ação criminosa.

O caso foi apreciado pela delegada de plantão, mas como as provas do crime não ficaram evidentes, principalmente, quanto à autoria, todos os envolvidos foram liberados. (J.B)