Polícia

Jovem é levado à força de praça e assassinado a facadas

Vítima estava na praça Germano Sampaio jogando bola com os amigos quando foi abordada por desconhecidos

O corpo de um estudante de 19 anos identificado como Fernando Gralhada de Oliveira foi encontrado com sinais de execução na manhã de ontem, 21, em uma casa desabitada localizada na Rua Francisco Sales Vieira, no bairro Pintolândia. A perícia esteve no local e confirmou que a vítima estava com as mãos amarradas e tinha sido assassinada a golpes de faca nos braços e abdômen.

O cadáver estava jogado na sala do imóvel. Ao redor, havia muito sangue e as facas que podem ter sido utilizadas no crime. A reportagem da Folha apurou ainda que o jovem pode ter sido torturado antes de ser executado.

Fernando Oliveira estava desaparecido desde o fim da tarde de domingo, 20, após, segundo testemunhas, ser levado por desconhecidos da Praça Germano Augusto Sampaio. A casa em que foi encontrado morto fica a três quadras do local de onde foi levado. Em conversa com a reportagem, o padrasto do jovem disse que ele saiu de casa por volta das 17h30 e que, segundo testemunhas, o desaparecimento dele ocorreu às 18h40.

Ele reafirmou ainda que o enteado era uma pessoa tranquila, não tinha inimigos e a família desconhecia qualquer envolvimento dele com o mundo do crime. A residência em que ele foi encontrado, segundo os vizinhos da área, estava servindo de abrigo para integrantes de facções criminosas e usuários de drogas.

O pai do proprietário da casa conversou com a reportagem e disse que os cadeados do portão foram quebrados e que por isso os suspeitos da morte de Fernando, bem como as demais pessoas que a utilizam para ações ilícitas, estariam tento acesso. Ele disse ainda que pretende demolir o imóvel e construir outro e que, a partir de agora, irá com mais frequência ao local para evitar que seja usado para atos criminosos. A Polícia Militar (PM) foi a primeira a chegar ao local. Em seguida, agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) assumiram as investigações do crime. O corpo do estudante foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Após os procedimentos de identificação e exames, o cadáver foi liberado para velório e enterro. (T.R)