Polícia

Jovem é preso e adolescente apreendido com drogas

Há muito tempo algumas praças de Boa Vista deixaram de ser local de lazer para as famílias, principalmente porque se tornaram ambientes dominados pelo tráfico de drogas. Na segunda-feira, 11, pouco antes das 20h, guardas municipais conseguiram prender um jovem de 20 anos e apreender um adolescente de 15 na praça do bairro São Bento, que fica na Avenida Brigadeiro.

A Guarda destacou que fazia um patrulhamento pelo local quando viu um grupo de indivíduos que demonstraram nervosismo com a aproximação da equipe, levantando a suspeita de que poderiam estar praticando algum ilícito. Nas buscas pessoais, foram encontradas nove trouxinhas de maconha com o jovem, enquanto com o adolescente havia uma do mesmo entorpecente e um papel de seda usado para enrolar a droga e fazer o cigarro.

Ao questionar o jovem sobre a procedência da droga, ele confessou ter comprado por R$ 170 para revendê-la, enquanto o adolescente informou que comprou o entorpecente do jovem pelo valor de R$ 5 momentos antes da abordagem dos guardas.

Diante do flagrante, os dois foram conduzidos à delegacia. Depois de serem ouvidos pela autoridade policial, o jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, enquanto o adolescente foi liberado. Na manhã de ontem, o rapaz foi levado para audiência de custódia para que Justiça decida que medidas tomar em relação à conduta criminosa. (J.B)