Polícia

Jovem é preso flagrado com drogas e balança de precisão

Uma ação policial no bairro Senador Hélio Campos, por volta das 22h40 de quinta-feira, 7, resultou na prisão de um jovem de 25 anos e na apreensão de invólucros de maconha e balança de precisão. O fato ocorreu na S-38, depois os policias seguiram o suspeito até a casa dele.

Eles relataram que viram o rapaz saindo de um beco escuro em uma bicicleta e, quando avistou a viatura, saiu em disparada. Os policiais o perseguiram e esperaram o melhor momento para agir. Foi dada voz de parada e o indivíduo foi informado de que seria revistado.

Com ele, foi encontrada uma embalagem de pasta base de cocaína. Por estar portando e transportando a droga, o jovem recebeu voz de prisão. A irmã do suspeito testemunhou o trabalho da PM e autorizou que a equipe entrasse no imóvel e fizesse as buscas. Dentro do quarto do suspeito, embaixo da cama, foram encontradas nove trouxinhas de maconha dentro de um pote e uma balança de precisão, usada para pesar os entorpecentes.

O rapaz foi algemado, porque tentou fugir, e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil. Depois de ser ouvido, a delegada lavrou o auto de prisão em flagrante (APF). O jovem permaneceu detido numa cela até a manhã de ontem, 8, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. O juiz decidiu pela liberdade provisória do suspeito. (J.B)