Polícia

Jovem é vítima de ex-companheiro inconformado com separação

Vítima disse que não o denunciou antes à polícia porque sofria ameaças de morte

Uma dona de casa de 26 anos foi brutalmente agredida pelo ex-companheiro que não aceita a separação. O fato ocorreu por volta das 19h30 de quinta-feira, 11, no bairro Sílvio Botelho, quando a vítima foi localizada pelo agressor que desferiu socos e pontapés nela.

Ela mesma procurou a Central de Flagrantes do 5° DP para relatar que conviveu durante oito meses com o indivíduo que é guianense e tem 29 anos, no entanto, depois de brigas constantes, violência e ameaças, decidiu se separar, mas desde então sofre com as perseguições. A jovem disse que não o denunciou antes porque sofria ameaças de morte.

Conforme a dona de casa, o homem dizia que se ela não ficasse com ele, a mataria e sequestraria os filhos dela. Com ferimentos por todo o rosto, ela solicitou da polícia medida protetiva de urgência (MPU). O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

EM FLAGRANTE – A Polícia Civil, por meio da Deam, prendeu em flagrante um mecânico de 44 anos, nessa sexta-feira, 12, suspeito de agredir a companheira de 32 anos. De acordo com os relatos da vítima, ela e acusado vivem em união estável há 9 anos. Ela está grávida de três meses e tem um filho de dez meses.

Na manhã de sexta-feira, conforme a vítima, ela pediu para o companheiro pegar água para fazer o mingau da criança, mas ele se negou e a agrediu verbal e fisicamente tentando enforcá-la e dando chutes na barriga. Depois das agressões, a vítima correu para rua e conseguiu chamar a polícia.

Na delegacia, a mulher informou que ela e o marido são usuários de drogas e bebidas alcoólicas. Eles não têm trabalho fixo e vivem com uma renda mensal dada pela avó dela. O mecânico já esteve preso por três meses em 2018, com base na Lei Maria da Penha. Ele disse durante o interrogatório que a vítima fica violenta quando não tem droga para usar e por isso acontecem as agressões. Foi feito um auto de prisão em flagrante contra o indivíduo por lesão corporal e ameaça. Ele foi encaminhado à audiência de custódia. (J.B)