Polícia

Jovem escorrega em pedras e desaparece no Rio Mucajaí

Desde as 18h do domingo, dia 06, o adolescente Marcos Vinícius Conceição dos Santos, de 17 anos, está desaparecido nas águas do Rio Mucajaí. Ele escorregou em algumas pedras e foi arrastado pela forte correnteza. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP, na noite da segunda-feira, dia 07, pela sogra do rapaz.

Segundo a comunicante, a vítima foi para uma região de garimpo e, no momento da fatalidade, estava numa área onde há um acampamento, ocasião em que negociava a venda de peixes com quem trabalha fazendo a mineração. Ele estava acompanhado de um amigo na beira do rio, quando seu chapéu caiu e, na tentativa de pegar de volta, deslizou em uma pedra e caiu na água.

O amigo disse que ainda tentou socorrê-lo, mas como a correnteza era muito forte, não teve sucesso. O adolescente desapareceu na água turbulenta.

A autoridade policial tomou conhecimento do caso e pediu que o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM/RR) fosse acionado, bem como o Departamento de Polícia do Interior, para iniciarem tanto as buscas quanto as investigações. Até o começo da noite de ontem, dia 08, a reportagem da Folha não obteve informações de que a vítima tinha sido localizada.

Caso seja encontrado com vida, Marcos Vinícius vai completar 18 anos no dia 23 deste mês. (J.B)