Polícia

Jovem morre no HGR dias depois de sofrer acidente

No dia 6 deste mês, populares encontraram o jovem Elevano Inácio Pascoal, de 25 anos, caído às margens da estrada que dá acesso à Vila São Francisco, no município de Bonfim, ao lado da motocicleta que ele pilotava. O jovem estava sozinho e inconsciente. Ele foi levado às pressas para o Pronto-Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde ficou por nove dias, mas morreu na noite de segunda-feira, 15.

A irmã da vítima relatou à polícia que Elevano permaneceu em coma desde o momento em que deu entrada na unidade de saúde, em consequência do traumatismo craniano que evoluiu para o quadro de morte encefálica. Detalhes sobre o acidente não foram dados para a polícia, considerando que a própria família não obteve tais informações.

O relatório médico destacou que a vítima chegou ao hospital com rebaixamento da consciência e os procedimentos clínicos foram adotados, mas ele teve um piora nas 96 horas que antecederam sua morte. Na avaliação médica, constatou-se que não havia fluxo sanguíneo no cérebro. Os médicos conversaram com os familiares que não autorizaram a doação de órgãos e às 18h a vítima teve uma parada cardiorrespiratória. (J.B)

Publicidade