Polícia

Jovem não pertence à facção criminosa, afirma mãe

O crime foi um engano segundo os familiares.

No final de semana o jovem identificado como, Maycon Douglas da Silva Magalhães de 22 anos,  levou três tiros em uma tentativa de homicídio no bairro Equatorial na zona Oeste de Boa Vista.

Relatos iniciais adiantavam que o rapaz teria sido vítima de um acerto de contas entre facções criminosas, porém a família de Douglas rebateu as informações e disse que o jovem não tem envolvimento algum com organizações criminosas.

Ainda segundo os familiares ele estava no local em que foi baleado, para ver a filha de seis meses. “Os suspeitos, dois homens em uma motocicleta, chegaram e disseram para ele não correr. Ele ainda disse que era pai de família e pediu para os bandidos não atirarem”, contou um dos irmãos de Maycon.   

O crime foi um engano segundo os familiares. A mãe dele, Dulcineia Severiano da Silva, disse que o filho tem problemas e que precisa de cuidados médicos especiais e que toma remédios controlados.

“Meu filho é doente, faz tratamento de epilepsia e tem um leve retardo mental, nunca se envolveu com nada de errado. Ele tinha separado da esposa e no momento em que levou os tiros, estava indo levar duas pipas para brincar com a filha”, disse a mãe.                                                                                           

Em frente ao Pronto Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR),  a família do jovem montou um acampamento improvisado. Elas aguardam por notícias sobre o estado de saúde de Maycon Douglas.                                                                                                                                        

O caso – Na tarde desse domingo, 14, mais uma pessoa sofreu tentativa de homicídio em Boa Vista. Um jovem que não teve a idade e nem identidade divulgadas levou três tiros, sendo que atingiu a cabeça da vítima. Os outros dois foram na perna e no quadril.

O crime ocorreu no bairro Equatorial zona Oeste de Boa Vista e segundo a Polícia Militar (PM), o local é conhecido por ser dominado pela atuação de uma facção criminosa que atua em Roraima. Não é possível afirmar se o rapaz teria algum envolvimento com o crime organizado e testemunhas no local do crime e a família, afirmaram que ele teria problemas mentas e que não tinha envolvimento com ocorrências ilícitas.

O jovem foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar e ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR). Os policiais que atenderam a ocorrência disseram ele chegou com a vida ao Hospital, mas o estado de saúde dele era grave.  Os policiais militares continuam realizando buscas para tentar localizar os suspeitos do crime.