Polícia

Jovem suspeito de matar agricultor a pauladas é preso

No sábado, 16, policiais civis do Cantá prenderam A. N. L., de 18 anos, apontado pelas investigações como autor de um homicídio ocorrido em 20 de janeiro deste ano, na Vicinal 19, Confiança III, naquele município. O pedido de prisão preventiva foi feito pelo delegado Juseilton Costa.

A vítima foi Manoel Bentes de Araújo, de 55 anos, apelidado de “Parazinho”, morta com pauladas na cabeça. De acordo com o delegado, tão logo os fatos foram noticiados, foi instaurado inquérito policial para esclarecer as circunstâncias do crime, bem como a autoria. 

A. N. L. fugiu do local e nunca se apresentou à polícia. A Justiça deu parecer favorável e expediu o mandado de prisão desde o dia 12 deste mês. Várias diligências para localizar e prender o suspeito foram realizadas pela equipe de policiais civis do Cantá, até conseguirem encontrar o indivíduo. Durante o interrogatório, o infrator confessou a autoria do crime e alegou legítima defesa. Disse que conhecia a vítima havia sete meses e que tinham trabalhado juntos por dois dias.

Contou também que, no dia do crime, a vítima recebeu salário e tinha bebido. A. N. L. relatou que encontrou “Parazinho” após sair do trabalho e ambos caminharam juntos até o lote da vítima. Como já era noite, a vítima, segundo disse o suspeito, o teria convidado para dormir no lote e que aceitou o convite. 

No local, havia uma garrafa de cachaça e A. N. L. disse que acordou por volta da meia- noite com um golpe da garrafa em sua cabeça. Disse também que ficou meio atordoado, pegou um pedaço de pau e acertou a vítima, que caiu. Contou ainda que “Parazinho” ficou com um “gargalo” da garrafa na mão e por medo, ao ver a vítima tentando se levantar, desferiu ainda mais duas pauladas nela.

O suspeito afirmou que também ficou com a cabeça machucada e que, após o crime, deixou o local e apontou uma mulher que teria cuidado de seus ferimentos. De acordo com o delegado, serão realizadas diligências para localizá-la, para que preste depoimento. 

“O infrator confesso já vinha sendo investigado pela equipe do Cantá desde a data do crime. Realizamos várias diligências para localizá-lo e como não conseguimos prendê-lo, foi representado por sua prisão preventiva”, informou o delegado.

Após interrogatório e exame de corpo de delito, A. N. L. foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde ficará à disposição da Justiça. O delegado Juseilton Costa informou que a equipe da Polícia Civil do Cantá tem intensificado seus trabalhos e nesses três primeiros meses do ano foram feitos três pedidos de prisões temporárias de autores de crimes ocorridos na região. (J.B)