Polícia

Jovens são seguidos pela PM enquanto fugiam em motocicletas

Na noite de terça-feira, 15, por volta das 21h20, policiais do 2o Batalhão da Polícia Militar seguiam pela Avenida Ataíde Teive quando avistaram na Rua Carmelo, bairro Pintolândia, dois indivíduos em duas motos em atitude suspeita. Ao perceberam a aproximação da viatura, eles começaram a fugir.

Um deles estava numa moto Honda/Fan, 125 cilindradas, cor preta, e o companheiro numa moto Honda/Fan vermelha. Conforme a PM, ambos desrespeitaram as sinalizações das vias, ultrapassando as ruas preferenciais em alta velocidade.

Mesmo com giroflex e sinais sonoros acionados, a dupla não quis parar. Nas proximidades da esquina das ruas S-17 com N-9, a dupla separou-se e os policiais continuaram a perseguir apenas um dos elementos, sendo abordado, após cair, no cruzamento das ruas Benjamim Melo e Tarcilo Ayres, no bairro Senador Hélio Campos.

Os policiais acreditam que, devido à alta velocidade, o condutor desequilibrou-se e caiu, resultando em escoriações pelo corpo. Só depois de detido, o piloto do veículo contou que é adolescente, que não é habilitado para dirigir e que a moto pertence ao seu pai. Durante consulta, não foi constatada nenhuma restrição de roubo e furto.

Em relação ao indivíduo que conseguiu fugir na moto vermelha, o menor compartilhou que se tratava de seu amigo “Luís”, inclusive, enquanto a abordagem ocorria, a equipe descobriu que outra moto, também vermelha, tinha sido roubada no bairro Senador Hélio Campos.

O menor foi apresentado à delegada de plantão da Central de Flagrantes do 5o DP, onde um boletim de ocorrência circunstanciado foi lavrado, de modo que ele vai responder pelo ato infracional praticado. Em seguida, foi liberado. (J.B)