Justiça Eleitoral julgou todos os pedidos de registro de candidatos

Conclusão dos trabalhos aconteceu antes do prazo limite, estabelecido para a próxima segunda-feira

Apesar de o prazo para o julgamento dos pedidos de registro de candidatura encerrar apenas na próxima segunda-feira, dia 17, os juízes que compõem o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) concluíram, em sessão realizada na tarde de ontem, 14, o julgamento de todos os requerimentos protocolados no Sistema de Candidaturas Módulo Externo – CANDex 2018, por meio eletrônico.

De acordo com dados do sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, a Justiça Eleitoral roraimense recebeu 683 pedidos de registro de candidatos que pretendem concorrer nas Eleições Gerais de 2018 aos cargos de governador, vice-governador, senador, suplentes, deputado federal e deputado estadual.

Conforme o secretário judiciário do TRE-RR, Jadilson Castro, 609 registros foram deferidos, três foram deferidos com recurso, 39 indeferidos e nove indeferidos com recurso, além de 19 renúncias.

“Até o dia 17 de setembro pode haver alguma substituição de candidatos e os dados estatísticos podem ser alterados. Restam julgar quatro pedidos de substituição”, ressaltou.

Para o cargo de governador, foram deferidos os registros dos seguintes candidatos: Antônio Oliverio Garcia de Almeida (Coligação Agora é Roraima com Tudo), Fábio Gonçalves de Almeida (Frente de Esquerda Socialista) e Telmário Mota de Oliveira (Dê uma Chance para Roraima). Os registros da atual governadora e candidata à reeleição Maria Suely Silva Campos (Na Luta por Roraima) e do ex-governador José de Anchieta Júnior (Todos Por Roraima) foram deferidos, mas foram protocolados recursos.

As duas cadeiras no Senado Federal poderão ser disputadas por dez candidatos: Ângela Maria Gomes Portela (Coligação Na Luta por Roraima), Antônio Mecias Pereira de Jesus (Agora é Roraima com Tudo), Francisco de Assis Rodrigues (Todos por Roraima), Isamar Pessoa Ramalho (Agora é Roraima com Tudo), Júlio Augusto Magalhães Martins (Dê uma Chance para Roraima), Lourival Gomes da Silva Ferreira (Frente de Esquerda Socialista), Luciano de Souza Castro (Na Luta por Roraima), Romero Jucá Filho (Todos por Roraima) e Telma Marques da Silva (Frente de Esquerda Socialista). O pedido de registro de Rudson Leite da Silva (Dê uma Chance para Roraima) foi indeferido, mas ele apresentou recurso. Já a candidatura de Christian Costa dos Santos (Patriota) foi indeferida sem recurso.

Para concorrer às oito cadeiras na Câmara Federal, foram registrados 154 pedidos, dos quais 134 foram deferidos, 13 indeferidos, três indeferidos com recurso e quatro renúncias. Para disputar as 24 cadeiras da Assembleia Legislativa Estadual, 438 candidatos tiveram o registro deferido, um deferido com recurso, 23 indeferidos, cinco indeferidos com recurso e 14 renúncias.

Foram registrados ainda 22 candidatos a suplentes de senador e cinco candidatos ao cargo de vice-governador. Os interessados em saber mais informações sobre os candidatos podem acessar divulgacandcontas.tse.jus.br.