Política

Justiça concede habeas corpus para ex-secretário

O ex-secretário adjunto da Sefaz, Shiska Pereira, já havia conseguido a liminar pela operação Tântalo

A justiça concedeu o habeas corpus ao ex-secretário adjunto da Sefaz, Shiska Pereira nesta quarta-feira (19). Ele foi preso preventivamente pela Polícia Federal no último dia 04, durante operação Tântalo da Polícia Federal. Ele já havia recebido outro habeas corpus, mas esse referente a Operação Tântalo, porém não poderia ser liberado por ser um dos citados da Operação Zaragata.


A operação Tântalo investiga em irregularidades de recursos públicos de merenda escolar, no âmbito do Programa Mais Educação entre os anos de 2016 e 2018. O pedido de habeas corpus foi cedido pela Justiça Federal de Roraima, pelo juiz Igor Itapary pela  1ª Vara Federal do Estado de Roraima.


Dez dias depois, o secretário passou novamente pelo exame de corpo de delito, quando foi preso durante a operação Zaragata.


A ação foi coordenada em conjunto pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União, Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE). Foram cumpridos nove dos dez mandados de prisão preventiva, além de 12 mandados de busca e apreensão no município de Boa Vista.