Cotidiano

Justiça faz nova audiência de conciliação sobre alimentação em presídio

Segundo a denúncia, detentos não comem tem quatro dias e ameaçam nova rebelião

Justiça Estadual está realizando na manhã desta terça-feira,  uma audiência com a empresa Qualigourmet, responsável pelo fornecimento de alimentação dos detentos e funcionários da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), localizada na zona rural de Boa Vista.

A empresa firmou contrato com a gestão estadual para o fornecimento de refeições preparadas de café da manhã, almoço, janta e ceia para os colaboradores e população carcerária presente na Penitenciária Agrícola, mas os presos não comem desde o último sábado, 29 e ameaçam nova rebelião no presídio. 

A audiência de conciliação está sendo feita pelo juiz Aluizio Ferreira Vieira da 1ª Vara da Fazenda Pública, pois apesar de determinado a manutenção de serviço na sexta feira passado pelo juiz que respondia pela 1 Vara, a decisão não foi cumprida.

A empresa alega que não recebe tem quatro meses e não tem recursos suficientes em conta para continuar mantendo a alimentação do presídio.

Sobre o atraso no pagamento da empresa, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) informou que a demora se dá em razão do recente bloqueio das contas do Governo, por conta do cumprimento de decisão judicial.