Polícia

Justiça prorroga prisão de agentes envolvidos em homicídio

Os quatro agentes da Força Nacional (FN) são suspeitos de participarem da morte de Marcelo Menezes da Silva, mecânico, de 29 anos

Os quatro agentes da Força Nacional (FN) suspeitos de participarem da morte de Marcelo Menezes da Silva, mecânico, de 29 anos, tiveram pedidos de prisão prorrogadas.

O pedido foi  feito pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH) da Polícia Civil e concedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.

O caso ocorreu na manhã do dia 23 de dezembro de 2018, na Rua Leôncio Barbosa, bairro Tancredo Neves.  O homicídio foi gravado por câmeras de segurança.

O CASO – Segundo a polícia, agentes da Força Nacional teriam reagido a uma tentativa de assalto e baleado um dos assaltantes. O caso ocorreu na manhã de um domingo, dia 23 de dezembro, na Rua Leôncio Barbosa, bairro Tancredo Neves. Em depoimento à Polícia Civil, os dois agentes da Força Nacional envolvidos na ocorrência relataram que o fato ocorreu por volta das 7h da manhã, quando teriam sido abordados por dois suspeitos em uma motocicleta vermelha.

Os agentes contaram ainda que os suspeitos atiraram contra eles e que os tiros acertaram o veículo em que estavam. Eles reagiram e um dos supostos assaltantes foi baleado e caiu da moto. O segundo envolvido conseguiu fugir. Em apoio, policiais da FN que estavam trabalhando foram chamados e encaminharam o homem que estava baleado ao Trauma do Pronto-Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR).