Esporte

Kayron Noronha disputa o Amazonense de Jiu-Jitsu 

Atleta irá competir neste fim de semana no 32º Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu

O atleta Kayron Noronha da Academia The Champions BJJ irá competir neste fim de semana no 32º Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu. O atleta roraimense da categoria Mirim 3 8/9 anos graduado pesado entra nos tatames da competição que ocorre neste sábado, 20, e domingo, 21, na Arena Amadeu Teixeira em Manaus-AM.

Pai e treinador de Kayron, Wellington Pirulito falou da expectativa com relação ao desempenho de seu garoto, visto que a competição antecede o Campeonato Brasileiro.

“As expectativas são das melhores, pois estamos  vindo em ritmo de competição  lutando todas as competições, e saindo com a vitória. Essa competição é muito importante e estamos muito  confiantes em voltar de lá com a vitória se Deus quiser.  Quero agradecer a  empresa mahogany Roraima  a empresa responsável pela carreira do kayron  nas grandes competições  fora do estado, e a Eucatur”, disse o treinador. 

Apesar de muito jovem, Kayron coleciona títulos de gente grande, conquistas no âmbito regional e nacional. O atleta é detentor do título do Campeonato Brasileiro em 2017, vice-campeão Brasileiro em 2018. No mesmo ano tornou-se bicampeão campeão Sul-americano   (2017/2018), é detentor do tricampeonato do Campeonato Roraimense, além de ser eleito por 3 anos consecutivos  o melhor atleta do ano  por duas federações.