Polícia

Ladrões continuam arrombando e furtando casas em Boa Vista

Os casos de arrombamento seguidos de furto em residências de Boa Vista não param. No último fim de semana, ao menos três foram registrados na Central de Flagrantes do 5o DP, mas o número pode ser maior, considerando que muitas vítimas procuram as delegacias mais próximas de suas casas para relatar os crimes.

Um dos casos aconteceu na manhã de domingo, 13, quando o imóvel de uma assistente administrativo, de 22 anos, foi invadido depois que o bandido serrou a grade da janela de um dos quartos e, do interior da residência, furtou uma televisão LCD de 32 polegadas, um televisor de 49 polegadas, um notebook, uma botija de gás, um secador de cabelo e mais R$ 120.

A vítima violou o local do crime, mas mesmo assim a perícia de identificação e criminalística foi solicitada. Ela declarou durante a elaboração do boletim de ocorrência que não sabe quem possa ter furtado seus pertences. A casa arrombada fica na Avenida Parque Céu Azul, bairro Jardim Tropical, e o furto foi confirmado no período da manhã, assim que a vítima entrou no imóvel. O caso foi encaminhado ao 2o DP para investigação.

Uma autônoma, de 29 anos, também foi vítima de uma ação criminosa. Ela chegou a sua casa, na Rua HC-15, bairro Senador Hélio Campos, às 10h de domingo, e encontrou todos os seus pertences revirados e o telhado quebrado, por onde os bandidos entraram para furtar seus bens. Uma moto Honda/Bros, 150 cilindradas, placa NAT-7350 foi levada, juntamente com uma TV Led de 42 polegadas, dois relógios, a quantia de R$ 1 mil, um conversor digital e perfumes.

Na delegacia, foi emitida a guia para realização da perícia de identificação e lançado no sistema a restrição de furto do veículo. A ocorrência será investigada pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT). (J.B)