Polícia

Ladrões fazem ‘limpa’ em ponto comercial no 13 de Setembro

Ponto estava alugado para um homem de origem cubana que vendia lanches. Atrás do prédio há dois apartamentos que também estão alugados para estrangeiros

Na segunda-feira, 14, a filha da dona de um ponto comercial que fica na esquina da Avenida Eldorado com a Rua Coronel Monteiro Baena, no bairro 13 de Setembro, procurou a delegacia para informar que, naquele mesmo dia, ladrões entraram no prédio e furtaram diversos itens. Alguns suspeitos do crime foram apontados pela denunciante.

A mulher relatou que sua mãe ficou assustada ao se deparar com os cadeados das portas do ponto comercial quebrados. Depois do arrombamento, os criminosos furtaram uma mesa, um micro-ondas, uma botija de gás e quatro cadeiras de plástico.

O ponto estava alugado para um homem de origem cubana que vendia lanches. Atrás do prédio há dois apartamentos que também estão alugados para estrangeiros. Quem comunicou o caso à polícia disse que suspeita de venezuelanos que moram nas proximidades. O caso foi encaminhado para o 1o DP para investigação. Até o momento, ninguém foi preso como autor do crime.

OUTROS CASOS – Os ladrões aguardam qualquer oportunidade para furtar itens, principalmente aqueles que estão à mostra e de maneira facilitada. Às 17h30 de segunda-feira, 14, um homem, de 31 anos, deixou sua mochila junto à motocicleta e entrou na casa do pai, que fica na Rua Foz do Iguaçu, bairro Equatorial, onde permaneceu por menos de dez minutos.

Ao sair da casa, não encontrou a mochila que continha todos os seus documentos pessoais, um relógio, um celular, uma aliança, um cordão de ouro e uma ferramenta de trabalho. O registro da ocorrência foi feito no 5o DP, ainda na noite de segunda-feira. A vítima não apontou qualquer suspeito.

REVENDA CRIMINOSA – Uma autônoma que mora na Rua das Estrelas, bairro Raiar do Sol, denunciou que sua casa foi furtada novamente e suspeita de um indivíduo chamado Raico. Um vizinho revelou para a vítima que o elemento está vendendo produtos idênticos aos que foram furtados do interior do imóvel, como uma caixa de som, maços de cigarros e garrafas de aguardente. A vítima relatou que sabe onde o pai do suspeito mora. O 5º DP ficará responsável por investigar o caso.

FEIRA DO PRODUTOR – Um feirante de 26 anos também foi vítima de furto. Ele deixou seu celular em cima de uma bancada, por alguns segundos, enquanto se virou para pegar algo que estava ao lado e quando procurou o aparelho, ele já não estava mais no local. Como o fluxo de pessoas é grande, o jovem não tem suspeito e ainda indagou algumas pessoas sobre o sumiço do telefone, mas ninguém soube informar.

ARROMBAMENTO – Um apartamento no Condomínio Açaí do Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, foi arrombado. A proprietária tem 70 anos. Ela contou na delegacia que precisou se ausentar do imóvel por alguns dias e, nesse período, a vizinha informou sobre o arrombamento.

A vítima percebeu que do local foram levados uma bolsa, roupas empacotadas que seriam vendidas e estão avaliadas em R$ 600, um conversor digital, fones de ouvido, bijuterias que valem R$ 500 e outras pequenas coisas. Documentos também foram furtados. A vítima denunciou o crime no 3o DP e pede providências. Ela não informou quem poderia ter praticado o furto. (J.B)