Polícia

Ladrões furtam residência no São Bento e levam vários itens

Um homem de 33 anos foi vítima da criminalidade na noite de domingo, 21. Ao chegar da igreja, se deparou com portas e janelas de sua residência abertas. Diversos itens foram furtados. Os ladrões não dispensaram sequer ursinhos de pelúcia. O caso aconteceu na Rua Gaivota, bairro São Bento, por volta das 21h. O dono do imóvel fez o registro da ocorrência na Central de Flagrantes do 5o DP.

A vítima destacou que a suspeita do crime é sua sobrinha, de 15 anos. Conforme ele relatou à polícia, a adolescente estava desaparecida havia dois dias e na tarde de domingo chegou a sua casa muito alterada e armada com uma faca, travando luta corporal com irmão e padrasto. Depois disso, ela pegou seus pertences e foi embora, fazendo ameaças de que mandaria “metralhar” os dois.

Por volta das 19h, a suspeita foi vista pelo irmão e pela mãe acompanhada de vários elementos rondando a casa. A mãe da menor e o padrasto decidiram se mudar para outro bairro, temendo por suas vidas, enquanto o restante das pessoas saiu da casa para ir à igreja. No retorno, viram o imóvel com portas e janelas arrombadas.

Eles deram falta de documentos pessoais, vale-transporte, vale-alimentação, certificados, materiais de estudo, laudos médicos e produtos de beleza. Nem ursinhos de pelúcia foram deixados pelos ladrões. O comunicante suspeita que o crime tenha sido praticado pela sobrinha e pede providências. As investigações devem ficar por conta do 5o DP.

OUTRO CASO – Na Avenida Capitão Clóvis da Costa, no mesmo bairro, um pastor de 32 anos chegou de um retiro espiritual da igreja e quando entrou em sua residência descobriu que o local foi invadido e foram furtados uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha, placa NAX-4317, e R$ 50. O dono da moto é um jovem que também estava na companhia do pastor.

O suspeito do crime foi apontado para a Polícia Civil, tendo em vista que foi encontrado um boletim de ocorrência referente à perda de documento, registrado na 12a Delegacia de Manaus. A vítima relatou ainda que o imóvel não foi arrombado e que o bandido entrou e saiu pela porta dos fundos, onde ficou a chave. (J.B)