Polícia

Ladrões invadem, destroem e furtam itens de posto de saúde

Câmeras de segurança filmaram toda a ação dos bandidos; Polícia Civil deve investigar o caso

Os ladrões não dão trégua na prática de furtos. Na noite de terça-feira, dia 11, uma servidora pública municipal procurou a delegacia para informar que a Unidade Básica de Saúde Pastor Luciano Galdino Rabelo, localizado na Rua Bréscia, bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista, foi atacado por quatro indivíduos.

Apesar de ter ido registrar a ocorrência só na terça-feira, a funcionária relatou que o caso ocorreu à 1h48 da madrugada do sábado, dia 8. Após o alarme do prédio disparar, ela foi chamada para ir até o posto de saúde pela empresa que faz o monitoramento. Segundo a comunicante, os criminosos desligaram o disjuntor, quebraram a porta de vidro dos fundos da Unidade, levantaram as câmeras de filmagens para não serem flagrados e entraram no local.

Dentro da unidade, eles quebraram a porta da sala da direção, desligaram a internet, desligaram o sistema de monitoramento e de alarme, quebraram a porta da triagem junto com a divisória que separava dois ambientes e levaram todo o equipamento de computação que estava na recepção do Posto. Os itens são tombados pela Prefeitura de Boa Vista.

Assim que a equipe de monitoramento chegou ao prédio, os quatro indivíduos fugiram e não foram detidos. As imagens capturadas pelas câmeras do circuito interno de segurança mostram toda a ação criminosa. A Polícia Civil deve iniciar as investigações para chegar ao paradeiro dos autores do furto e recuperar os bens públicos. Quem quiser fazer denúncia deve entrar em contato com a Polícia Militar por meio do número 190. (J.B)