Política

Leonardo Cupello é o mais novo desembargador do TJ/RR

A posse de Cupello no cargo de desembargador está marcada para o próxima segunda-feira (14)

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, em sessão realizada no início da tarde hoje (11), aprovou por unanimidade o nome do juiz de direito Leonardo Pache de Faria Cupello, para o cargo de desembargador. O magistrado ocupará a vaga deixada com a aposentadoria de Lupercino Nogueira, ocorrida em setembro de 2014.

A posse está marcada para a próxima segunda-feira, dia 14 de setembro, às 16 horas na Sala de Sessões do Tribunal Pleno. Além dessa vaga, o TJ ainda terá que julgar mais três procedimentos administrativos, referentes a três vagas de desembargadores, criadas pelo artigo 97 do Código de Organização Judiciária do Estado de Roraima (Cojerr).

NOVO DESEMBARGADOR
Leonardo Pache de Faria Cupello ingressou na magistratura estadual de Roraima em 1993. Antes foi consultor jurídico da presidência do TJ entre 1991 e 1992, além de Assessor Jurídico da Presidência no período de 1992 a 1993. Atualmente é juiz titular 2ª Vara Criminal de Competência Residual, desde 2007, e está convocado para compor o Tribunal de Justiça desde setembro de 2013.

O novo desembargador formou-se em direito pela faculdade Cândido Mendes, na Cidade do Rio de Janeiro. É doutorando na Faculdade de Direito da Universidade de Barcelona (Espanha), mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade Clássica de Lisboa (Portugal), professor do curso de Direito na Universidade Estadual de Roraima e autor de livros sobre Direito Penal.

Fonte: TJ