PUBLICIDADE
COZINHA
Letras Saborosas inaugura espaço físico com energia solar
Por Raisa Carvalho
Em 11/05/2019 às 00:15
Com conceito ecológico de estrutura sustentável, o  container possui energia solar, horta e espaços colaborativos(Foto: Neia Dutra/Geziel Ribeiro/ TV Folha)

Há oito anos no jornal Folha de Boa Vista, a coluna Letras Saborosas inaugura um espaço físico, onde serão ministradas palestras, cursos e encontros sobre gastronomia. A iniciativa da jornalista e chef de cozinha Denise Rohnelt Araujo é mostrar uma cozinha colaborativa dentro de um container no Work Space Plataforma 8. O novo espaço está localizado na Rua Pedro Rodrigues, 80, Centro.

Com conceito ecológico de estrutura sustentável, o container possui energia solar, horta e espaços colaborativos, auditórios e está finalizando uma praça de alimentação.

“A Cozinha Letras Saborosas é um espaço fechado multifuncional para treinamentos, demonstrações e degustações, onde serão realizados cursos de culinária demonstrativos, aulas práticas, apresentação e degustação de produtos” explica Denise.

O espaço também servirá para filmagem e fotos gastronômicas, além de onde será gravado o programa que leva o mesmo nome da coluna para a TV Folha. “Funciona como um Laboratório culinário para teste de receitas, produtos e equipamentos. A cozinha tem agendado diversos cursos de culinária para quem quer aprender a cozinhar, a não desperdiçar e reaproveitar alimentos” explica. 

Denise Rohnelt Araujo

Denise é jornalista, colunista e chef de cozinha Denise Rohnelt Araujo foi destaque na página oficial da Escola de Cozinha Mausi Sebess da Argentina. Ela foi uma das primeiras brasileiras a fazer os cursos intensivos de cozinha internacional e confeitaria da escola nos anos de 1999 e 2000. Na Folha bv, são oito anos de jornal impresso, todos os sábados, sendo pioneira no jornalismo gastronômico do extremo norte brasileiro. 

Além disso, suas receitas também podem ser vistas na web. Na TV Folha, Denise apresenta um programa em vídeo de cinco minutos, com entrevistas, receitas rápidas e eventos gastronômicos. A produção de conteúdo dos programas da TV Folha BV são feitas pela gaúcha Néia Dutra, e a edição pelo goiano Geziel Ribeiro, tendo a marca do Grupo Folha BV de Comunicação.O programa Letras Saborosas pode ser acessado através do site www.folhabv.com.br/play , com novos programas todas as terças-feiras.

Redes sociais

Para acompanhar a jornalista Denise Rohnelt Araujo e o Letras Saborosas basta acessar as redes sociais @letrassaborosas.

Agenda

Nos dias 13, 14 e 15 acontece na cozinha Letras Saborosas três cursos com a cake designer Joyce Lopes que participou do programa da GNT “Que seja Doce” e teve um de seus trabalhos premiados com a medalha de ouro em uma competição em Londres.

No dia 13 será a aula demonstrativa do chantilly plástico que foi lançado em São Paulo no mês passado. A invenção desse chantilly estruturado é da confeiteira Nilva Andrade, ambas são parceiras da Cake Designer Amélia Lino e ministram cursos no Brasil e na Europa com as flores comestíveis ou da técnica de Flower Cake.

No dia 14, a aula prática de biscoitos com pintura a mão e no dia 15 aula de flores feitas com pasta flexível que foi desenvolvida pela chef Joyce. A pasta flexível feita à base de arroz, muito natural e de baixo custo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou whatsapp 98123-6763.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!