Cultura

Livro de escritor de Roraima é premiado no RankBrasil

O livro 'Micrônicas' do escritor de Roraima Daniel Severino Chaves, entrou para o RankBrasil como livro com maior número de mini crônicas

O livro ‘Micrônicas’ do escritor de Roraima Daniel Severino Chaves, entrou para o RankBrasil como livro com maior número de mini crônicas, em um total de 75.

Segundo o recordista, que é professor, o irmão o desafiou a fazer um conto menor que o da escritora argentina Ana MaríaShua, considerado o menor conto. Em 2006, Daniel decidiu assumir o desafio e em 2007 publicou a obra ‘Micrônicas’.

“Depois de muita investigação com especialista no assunto conclui que o livro apresentava contos, crônicas, teses, romances e doutrinas que poderiam ser ranqueados como os menores em cada gênero”, destaca o professor, que também é recordista brasileiro pelo maior número de provérbios.

Conforme o paulista, conquistar mais um recorde brasileiro é motivo de satisfação pessoal como incentivador. “Como professor ser a ponte para que se transite o conhecimento e como recordista, apontando para outros novos desafios”, explicou.

Além da obra ‘Micrônicas’, Daniel também escreveu um livro de sabedorias horizontais, dois de caráter religioso interpretativo e uma biografia.

Daniel Severino Chaves também é recordista junto ao RankBrasil pelo maior número de provérbios. Ele escreveu um livro contendo 1.061 provérbios genéricos.