Cotidiano

Livros escritos por alunos do ensino médio são lançados

Amor, guerra, tabus, preconceito, adolescência e mitos foram temas abordados pelos autores

Alunos do ensino médio produziram livros coletivos, as obras  fazem parte do  Projeto ‘Jovens Escritores’ . O lançamento ocorre nesta quarta-feira, 28, às 8h, no Sesc Mecejana.

Para a professora Lúcelia Lucena, os trabalhos auxiliam no desenvolvimento da criatividade, ortografia, dicção e a prática da leitura, a partir da produção de livros coletivos.

“É preciso incentivar os alunos para que contem histórias, “o projeto foi dividido em 4 etapas. Desse modo, incentivamos a produção de livros de autoria dos próprios estudantes, e a adaptação destes, para roteiros e peças teatrais,” conta a Professora.

Amor, guerra, tabus, preconceito, adolescência e mitos, foram alguns dos temas apresentados aos alunos, que escolheram e produziram as obras em diversos gêneros  literários, dentre eles ficção, romance, aventura, comédia e terror.

 
As Obras

Foram produzidas cinco obras pelas turmas das três séries do ensino médio, com os seguintes títulos: ‘1.095 dias – A História que mudou nossas vidas’ (2ºA); ‘O Caminho da Liberdade’ (2ºB); ‘Sem Fronteiras’ (1ºA); ‘Maníaco Van Gogh’ (1ºB); ‘Os Contos de Rangiroa’ (3ºA); e ‘Os Dias Após o Amanhã (3ºB).