Polícia

Lojas na avenida Ville Roy viram alvo de vândalos

Desde o fim de dezembro de 2018 até as duas primeiras semanas de janeiro deste ano, pelos menos cinco ocorrências chegaram ao conhecimento da redação da Folha

A onda de vandalismo tem tirado o sossego de donos de lojas situadas na avenida Ville Roy. Mesmo se tratando de empreendimentos em áreas nobres, que comumente possui um aparato maior de vigilância, os criminosos não tem se intimidado com a possibilidade de serem flagrados pelas autoridades de segurança.

Desde o fim de dezembro de 2018 até as duas primeiras semanas de janeiro deste ano, pelos menos cinco ocorrências envolvendo esse tipo de crime chegaram ao conhecimento da redação do Grupo Folha. A vítima mais recente foi à empresária Leninha Cardoso.

A FolhaWeb, a empresária relatou que esta é a segunda vez que sua loja é alvo de criminosos, e que em ambas as situação, ela optou pelo registro em Boletim de Ocorrência (B.O). Apesar disso, a falta de segurança na região, na sua avaliação, tem deixado a deseja.

“Creio que essa segunda vez ocorreu pela madrugada, pois quando chegamos à loja, ela já estava com a vidraça quebrada. A primeira vez que esse tipo de situação ocorreu foi no dia 25, e não só comigo, mas outras lojas também foram alvos desse mesmo tipo de crime”, relatou.

Outra que também passou pela mesma situação foi Evanilda Moreira. Empresária há 39 anos, ela conta que nunca havia se deparado com esse tipo de situação antes. Para ela, as autoridades de segurança precisam se atentar para o número de ocorrências criminosas na região.

“Estou há seis anos com minha loja na Ville Roy e só agora é que está acontecendo esse tipo de coisa. Além do gasto com a vidraça, já que geralmente o valor é alto por conta de algumas empresas terceirizarem o serviço, ainda tem a questão do prejuízo com a loja fechada, uma vez que nós ficamos impedidos de atender o cliente por conta disso”, ressaltou.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e aguarda resposta.