Cotidiano

MPRR e Funrio firmam acordo para a realização de novas provas

Em denúncia formalizada na Promotoria de Justiça, os candidatos relatam violação dos envelopes contendo as provas para o cargo de Assistente Legislativo

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) firmou acordo com a Funrio, responsável pela realização do concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima, para que cancele e lance novo cronograma da prova ao cargo de Assistente Legislativo.

Conforme o termo de ajustamento de conduta firmado com Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e da Cidadania (Prodecc) nesta sexta-feira, (13), o novo cronograma para a realização da prova deverá ser lançado até a próxima segunda-feira, (16).

O certame deve ser aplicado sem ônus aos inscritos e facultado aos candidatos o ressarcimento da taxa de inscrição em caso de desistência.

O acordo tem o objetivo de sanar irregularidades apontadas por candidatos para o cargo de Assistente Legislativo durante a realização das provasaplicadas no dia 24 de junho deste ano.

Em denúncia formalizada na Promotoria de Justiça, os candidatos relatam violação dos envelopes contendo as provas para o cargo de Assistente Legislativo, uma vez que não foram apresentados aos concorrentes os conteúdos em envelopes lacrados.

Alguns candidatos também denunciaram o fato de a coordenação do concurso ter recusado o registro de reclamação em Ata aos que não realizassem as provas em razão das falhas.

Para a promotor de Justiça Adriano Ávila, o acordo deverá garantir condições igualitárias entre os concorrentes ao cargo. “Diante do caráter eliminatório e classificatório da prova, qualquer ocorrência que fragilize a confiabilidade do processo seletivo pode gerar prejuízo à igualdade entre os candidatos”, destaca.

Publicidade