Saúde e Bem-estar

MPRR investiga queda de pedaço de forro do HGR

Secretaria Estadual de Saúde ressaltou que assim que for notificada pelo órgão, dará todos esclarecimentos das ações que foram tomadas para resolver o problema, além de agradecer o engajamento e comprometimento do MPRR em auxiliar na questão

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) instaurou procedimento para investigar a queda do pedaço do forro do Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR) sobre o leito onde um idoso estava internado.

Por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, o órgão de controle informou que tomou conhecimento do caso por meio de notícias veiculadas na imprensa local.

O MPRR prometeu cobrar da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) e da direção do HGR a solução para o problema.

Procurada, a Sesau informou que até a presente data não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público de Roraima sobre o caso. Contudo, salientou que “de pronto, com menos de 1 hora após o ocorrido, a situação no Trauma do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento já tinha sido resolvida”.

A pasta ainda ressaltou que assim que for notificada, dará todos esclarecimentos das ações que foram tomadas para resolver o problema, além de agradecer o engajamento e comprometimento do MPRR em auxiliar na questão.

*Atualizado às 10h