Política

Maduro garantiu a governadora Suely que Guri não será cortada

Ele garantiu que não irá interromper o abastecimento para Roraima e inclusive irá melhorar a qualidade do serviço.

Durante entrevista coletiva realizada na noite desta quinta-feira, 20, a governadora de Roraima, Suely Campos (PP), fez um resumo da visita dela a Venezuela (VE), bem como explicou os principais pontos que foram tratados na reunião com o presidente daquele país, Nicolás Maduro que ocorreu nesta quinta-feira 20.

A coletiva foi realizada no hangar do Governo localizado no aeroporto internacional de Boa Vista e foram tratadas questões energéticas e imigratórias.

Sobre a energia fornecida pelo Linhão de Guri, Suely explicou que Maduro garantiu que não irá interromper o abastecimento para Roraima e que inclusive irá melhorar a qualidade do serviço e com isso os apagões serão minimizados.

“Ele garantiu que vai iniciar imediatamente a manutenção da rede elétrica e que vai melhorar a qualidade da energia para nós. Maduro reafirmou também o compromisso com Roraima de que Guri ficará em funcionamento por tempo indeterminado até que o  Estado seja interligado pelo Sistema Nacional de Energia (SIN) por meio do Linhão de Tucuruí”, deixou claro a chefe do Executivo, ao completar que por contrato, Roraima poderia contar com a energia vinda da Venezuela até 2021.    

De volta a pátria

Outro assunto tratado durante a visita de Suely Campos ao país vizinho foi sobre um programa desenvolvido pelo Governo venezuelano que está promovendo o retorno dos imigrantes a terra de origem.

Segundo ela, Roraima dará apoio a esse programa por meio de parceria para o transporte daqueles venezuelanos que queiram retornar ao país, até a fronteira Brasil/Venezuela .

“Já na semana que vem pelo menos 100 imigrantes serão transportados até a fronteira. É importante lembrar que o programa irá atender aqueles que tiverem interesse em retornar a Venezuela”, destacou a governadora.

A visita oficial de Suely Campos a Venezuela foi um convite do presidente daquele país. Ela saiu de avião particular disponibilizado pelo Governo venezuelano na manhã desta quinta-feira e retornou ao Brasil por volta das 20h.