Cotidiano

Mães arrecadam doações para tratamento de crianças

O valor arrecadado no Bazar será dividido para o tratamento de duas crianças

YARA WALKER

Colaboradora da FolhaWeb

Com o objetivo de custear o tratamento dos filhos, duas amigas realizam arrecadação para bazar beneficente. O evento  ocorrerá somente no dia 16 de fevereiro, mas a campanha já está arrecadando doações de roupas, sapatos, bijuterias ou qualquer móvel, utensílio, eletrodomésticos que estejam em bom estado.

Renata Passos e Luana Rodrigues se conheceram há um ano na Associação de Mães Amor Prematuro (AMAP).Segundo elas “a ideia do bazar foi de outra mãe que decidiu junto com a associação que iriam nos ajudar”, disseram.

Luana é mãe de Joaquim, de 1 ano e 9 meses. Ele teve sequelas neurológicas, e precisa ir para o Rio Grande do Sul, para fazer um tratamento.“Meu filho ainda não anda e seu desenvolvimento motoro só vem diminuindo, ele precisa usar uma bota ortopédica e colete.

Quanto mais tempo demora para realizar o tratamento, piora pra ele, por isso nós vamos viajar mas precisamos de ajuda. Quem puder também pode doar on-line no endereço www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-joaquim-lorenzo ”, afirma.

Para Renata o tratamento da filha também é delicado, Helena de 2 anos e 9 meses tem Osteogênese Imperfeita (doença dos ossos de vidro), uma condição incurável e precisa de cuidados especiais constantes que vai de fraldas de alta absorção, para a pele sensível até o medicação para poder fortalecer os ossos.

“O estado não tem a medicação que minha filha precisa tomar a  cada três meses. Ela precisa não só da medicação como também de outras despesas que muitas vezes não condiz com a nossa realidade. Lutamos para que ela seja essa garotinha feliz e saudável dentro das limitações dela”, explica Renata.

A coordenadora da AMAP, Kessia Lima que também está organizando o bazar afirma “Para quem não puder entregar a doação, nós iremos realizar as buscas”. Para os interessados em realizar as doações basta entrar em contato pelos telefones (95)991723836,  (95)98117-3043, (95) 99117-2162 ou (95) 98406-2306.