Cotidiano

Mães promovem bazar para financiar tratamento de crianças

O evento ocorrerá no dia 16 de fevereiro, às 9h na Ícone Club.

Com o intuito de custear tratamento de duas crianças, será realizado no dia 16 de fevereiro, na  Ícone Club, no centro da capital, um bazar beneficente. O evento ocorrerá a partir das a partir das 9h e é organizado com o apoio da Associação de Mães Amor Prematuro (AMAP).

Renata Passos e Luana Rodrigues são as mães das crianças,elas se conheceram há um ano na AMAP. Luana é mãe de Joaquim, de 1 ano e 11 meses, ele teve sequelas neurológicas durante o parto.

“Meu filho ainda não anda e seu desenvolvimento motoro só vem diminuindo, ele precisa usar uma bota ortopédica e colete. Quanto mais tempo demora para realizar o tratamento, piora pra ele, por isso nós vamos viajar mas precisamos de ajuda. Quem puder também pode doar on-line no endereço www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-joaquim-lorenzo ”, afirma.

Para Renata o tratamento da filha também é delicado, Helena de 2 anos e 9 meses tem Osteogênese Imperfeita (doença dos ossos de vidro), uma condição incurável e precisa de cuidados especiais constantes que vai de fraldas de alta absorção, para a pele sensível até o medicação para poder fortalecer os ossos.

“Aqui no  não tem a medicação que minha filha precisa tomar a  cada três meses. Ela precisa não só da medicação como também de outras despesas que muitas vezes não condiz com a nossa realidade. Lutamos para que ela seja essa garotinha feliz e saudável dentro das limitações dela”, explica Renata.

Até o dia do evento a campanha estará arrecadando doações de   roupas, sapatos, bijuterias ou qualquer móvel, utensílio, eletrodomésticos que estejam em bom estado.

Os interessados em contribuir para a realização do bazar podem procurar um dos pontos de arrecadação localizados no bairro buritis, rua Pedro Praça,  321; bairro cidade satélite, rua Áries 475; bairro união na rua zuldimar Saravia Pinho 1443; bairro são francisco, rua Valério Magalhães, 1009; Hotel Barrudada ou no shopping do bairro cauamé.

SERVIÇO

Bazar beneficente

Data: 16 de fevereiro de 2019

Local: Ícone Club, Rua Araújo Filho, 228 B – Centro

Horário: A partir das 9h