Mais da metade do eleitorado quer Bolsonaro em debate

Apesar disso, 76% dos entrevistados declararam que não mudariam de voto

Pesquisa o Instituto Datafolha, divulgada ontem, 18, mostrou que 67% do eleitorado brasileiro considera muito importante a realização de debate entre os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Na avaliação de 73% dos entrevistados, Bolsonaro deveria comparecer ao debate. Apesar disso, 76% declararam que não mudariam de voto mesmo com os argumentos que forem apresentados no debate.

Ontem mesmo, o candidato do PSL já havia confirmado que deverá participar de debates, alegando desconforto causado pela bolsa de colostomia, implantada em seu corpo desde a facada que levou no mês passado, além de questões de segurança.

O Datafolha também divulgou pesquisa de intenção de voto, na qual afirma que Jair Bolsonaro aparece na frente com 59% dos votos válidos, contra 41% de Fernando Haddad. Na pesquisa anterior, revelada no dia 10, Bolsonaro aparecia com 58% contra 42% de Haddad.

A margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O Datafolha ouviu 9.137 eleitores em 341 municípios, entre os dias 17 e 18. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-07528/2018.

*INFORMAÇÕES: Portal UOL.