Cotidiano

Mais de 15 mil kits já foram entregues em Roraima

A meta é distribuir mais de 50 mil kits às famílias de baixa renda de Boa Vista e do município do Cantá.

Até o momento, 15.116 famílias de Roraima já receberam os kits de conversor para TV, que estão sendo distribuídos em todo país pela empresa Seja Digital. Esse número ainda é baixo, pois a meta é distribuir 50 mil kits às famílias de baixa renda de Boa Vista e do município do Cantá.

Mas já existem 15.415 agendamentos para entrega de mais kits nos dois municípios em Roraima. E para chegar ao número total de famílias beneficiadas, a empresa Seja Digital realiza todos os dias atendimentos nos mais variados pontos da cidade.

Hoje, até às 18h30, a equipe estará no terminal de ônibus no centro de Boa Vista. No local, a Seja Digital realizará agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, e levará informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 14 de agosto. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Boa Vista e Cantá.

“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com muito mais qualidade de imagem e som, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Célia Sena gerente regional da Seja Digital.

Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população também pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

 

Publicidade