Cotidiano

Mais de 300 lotes de joias são leiloados nesta segunda

Os interessados encontrarão no sítio da CAIXA www.caixa.gov.br/vitrine-joias o edital e o catálogo com os contratos relacionados

A Caixa Econômica Federal realiza, nesta segunda-feira, 19, em Boa Vista (RR), leilão virtual de joias referente a contratos de penhor, vencidos há mais de 30 dias e ainda não regularizados, emitidos pela agência Boa Vista. Os interessados encontrarão no sítio da CAIXA www.caixa.gov.br/vitrine-joias o edital e o catálogo com os contratos relacionados.

Serão negociados 319 lotes de joias, objetos de contratos de penhor, que serão vendidos a partir do valor mínimo constante do Catálogo de Licitação de Joias. O lote de menor valor é composto por um anel de ouro, pesando 1,30g, com lance inicial em R$ 112. Já o lote de maior valor, composto por onze anéis, dois colares, cinco pendentes e uma pulseira, de ouro; pesando 270,40g e lance inicial de R$ 18,78 mil.

As imagens das joias ficarão expostas no sítio da CAIXA. Os lances poderão ser oferecidos no dia do leilão, em qualquer agência da CAIXA, nos terminais de autoatendimento, com o uso da senha fornecida durante o cadastramento.

O resultado será divulgado na quarta-feira, 21, no sítio da CAIXA (www.caixa.gov.br). O pagamento (sinal ou integral) deverá ser feito, impreterivelmente, nessa data, a partir da divulgação do resultado. As joias poderão ser retiradas nos dias 29 e 30 (quinta-feira e sexta-feira), na Agência Boa Vista, localizada na Av. João Pereira de Melo, 184, Centro, conforme disposto no Edital.

Prioridade para os titulares:

Os clientes, titulares dos contratos incluídos, poderão regularizá-los em qualquer agência da CAIXA, nos equipamentos disponíveis nas salas de autoatendimento, até o dia do leilão, durante o horário bancário. A regularização dos contratos pode ser feita por meio da renovação da penhora (modalidade disponível no autoatendimento), que consiste no pagamento dos juros, acrescidos da taxa de leilão. Os clientes que desejarem resgatar as joias devem efetuar o pagamento total da dívida. O catálogo de joias é atualizado diariamente, durante os dias de exposição, e são excluídos os contratos renovados ou liquidados pelos titulares.

Vitrine de Joias:

A Vitrine de Joias permite ao interessado visualizar lotes de joias disponíveis para venda, a qualquer hora. Também permite acompanhar o cronograma dos editais de leilão, em todo o país, esclarecendo as regras do certame e a maneira como podem ser oferecidos os lances, entre outras informações.

 Ao acessar o endereço, opção Vitrine de Joias CAIXA, o interessado poderá visualizar fotos, com detalhes, das peças que compõem os lotes em oferta, consultar a documentação necessária para participar dos leilões e verificar o cronograma de leilões futuros, além de realizar download dos editais em andamento.

Como participar:

Para participar do leilão, basta a identificação e o cadastramento, em agência da CAIXA que trabalhe com penhor de joias, mediante a apresentação de original e cópia de documento de identidade, CPF regular junto a Receita Federal e comprovante de residência. Os lances poderão ser feitos no dia do leilão, nos equipamentos disponíveis nas salas de autoatendimento de todas as agências da CAIXA, com o uso da senha fornecida durante o cadastramento. Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, que não precisam ser clientes do banco, desde que estejam em situação regular na Receita Federal.

Serviço:

Leilão Virtual de Joias da CAIXA em Boa Vista

Data do leilão: 19 de novembro de 2018 (segunda-feira)

Data da exposição virtual: de 14 a 19 de novembro de 2018 (quarta-feira a segunda-feira)

Horário da exposição: 24h no endereço http://www11.caixa.gov.br/portal/public/sievj/overview/editais_catalogos

Data do resultado e pagamento do sinal ou pagamento total: 21 de novembro de 2018 (quarta-feira), das 8h às 13h

Entrega dos lotes arrematados:  29 e 30 de novembro de 2018 (quinta- feira e sexta-feira), das 8h às 13h

Local de retirada: Agência Boa Vista – Av. João Pereira de Melo, 184 – Centro – Boa Vista (RR)