Polícia

Mais de 40 adolescentes são apreendidos em Baile Funk

Durante a operação foi autuado o promotor do evento

Agentes da Divisão de Proteção da Vara da Infância e Juventude, conselheiros tutelares e Polícias Militares, aprenderam 42 adolescentes que estavam em um baile funk. Regada à bebida alcoólica, a festa estava sendo realizada no bairro Mecejana, na madrugada deste domingo ,13.

Durante a “Operação Resgate”, foi autuado de imediato o promotor do evento, o qual responderá ação de infração às normas administrativas, cuja pena é o pagamento de multa de 3 a 20 salários mínimos e, dependendo da reiteração de conduta, pode ocorrer o fechamento do local para eventos.

De acordo com a Chefe da Divisão de Proteção, Lorrane Costa, s jovens foram conduzidos até o prédio da Vara da Infância. Dos 42 adolescentes, somente seis não foram buscados pelos pais, os quais foram entregues ao Conselho Tutelar II, o qual realizará, para alguns, a entrega domiciliar e para outros, o abrigamento, já que alguns destes, estavam sozinhos sem os pais na capital, cujos responsáveis estavam em outro evento em município.

Segundo Lorrane, a portaria 010/2001, expedida pela Vara da Infância e Juventude, não permite que crianças e adolescentes permaneçam na rua, praças e eventos desacompanhados de seus pais ou responsáveis legais após 1h da madrugada, bem como de que estabelecimentos permitam a entrada e permanência dos mesmos em eventos.

A operação contou com o apoio de policias, onde realizaram a apreensão de um adulto que, no momento da abordagem, oferecia bebida alcoólica aos adolescentes, também foi feita  apreensão de entorpecentes no evento, aparentemente skank e cocaína.

A chefe da divisão, Lorrane, ressaltou que as operações fazem parte da rotina da Divisão de Proteção. “Nosso intuito é realizar esse tipo de fiscalização sistemática em locais com potencial risco às crianças e adolescentes”.

Caso alguma pessoa constate a promoção de algum evento clandestino com foco em crianças e adolescentes em seu bairro, ela pode denunciar pelo telefone 3621-5101.