Polícia

Mais de 40 adolescentes são apreendidos em baile funk

No evento, foram encontrados ainda skunk e cocaína. Durante a operação, o promotor da festa foi autuado

Agentes da Divisão de Proteção da Vara da Infância e Juventude, conselheiros tutelares e policiais militares apreenderam 42 adolescentes que estavam em um baile funk. Regada à bebida alcoólica, a festa estava sendo realizada no bairro Mecejana, na madrugada de domingo 13.

Durante a “Operação Resgate”, foi autuado de imediato o promotor do evento. Ele responderá ação de infração às normas administrativas, cuja pena é o pagamento de multa de 3 a 20 salários mínimos e, dependendo da reiteração de conduta, pode ocorrer o fechamento do local para eventos.

Conforme explicou a chefe da Divisão de Proteção da Vara da Infância e da Juventude, Lorrane Costa, os jovens foram conduzidos até o prédio da instituição. “Dos 42 adolescentes, somente 6 não foram buscados pelos pais, sendo entregues ao Conselho Tutelar II, que realizará, para alguns, a entrega domiciliar, e para outros, o abrigamento, já que alguns deles estavam sozinhos em Boa Vista, pois os responsáveis estavam em outro evento fora da cidade”, disse. Segundo Lorrane, a Portaria 010/2001, expedida pela Vara da Infância e Juventude, não permite que crianças e adolescentes permaneçam na rua, praças e eventos desacompanhados de seus pais ou responsáveis legais após 1h da madrugada, bem como que estabelecimentos permitam a entrada e permanência deles em eventos.

A operação contou com o apoio de policias, que detiveram um adulto que, no momento da abordagem, oferecia bebida alcoólica aos adolescentes. Skunk e cocaína também foram apreendidos.

Lorrane Costa ressaltou também que as operações fazem parte da rotina da Divisão de Proteção. “Nosso intuito é realizar esse tipo de fiscalização sistemática em locais com potencial risco a crianças e adolescentes”.

Caso alguma pessoa constate a promoção de algum evento clandestino com foco em crianças e adolescentes em seu bairro, pode denunciar pelo telefone 3621-5101.

Publicidade