Geral

Mais de 400 veículos serão leiloados pelo Detran

O evento ocorre nos dias 9 e 10 deste mês, a partir das 9h, no Pátio de Retenção. Interessados já podem visitar os veículos

Nos próximos dias 9 e 10 deste mês, o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran) vai realizar o 5º Leilão de Veículos 2018. O evento será realizado no Pátio de Retenção da autarquia, localizado na rua Rui Baraúna, 215, bairro Caranã, a partir das 9 horas. Os interessados em participar já podem procurar o local para fazer visitação a partir de hoje, dia 6.

Ao todo, serão disponibilizados 475 veículos entre servíveis e sucatas, sendo 450 lotes de motos e 20 de carros. O edital e a listagem dos lotes já estão disponíveis no site do Detran. A visitação dos veículos será permitida até quinta-feira, 8, das 8h às 17h, sem pausa para o almoço. O presidente da Comissão de Leilão, José Mário Ferreira, destacou que a procura é grande, até pela celeridade dos leilões realizados.

“Somos referência pela rapidez com que o Detran desvincula débitos e entrega o veículo para os arrematantes. Em Boa Vista, esse será o último leilão deste ano, mas pretendemos fazer mais um em dezembro, no Sul do Estado”, disse. O cadastro para participar é presencial, feito na hora do leilão por uma equipe do Detran. Para adquirir um veículo, é preciso ser maior de idade e ter em mãos o valor da arrematação para o leiloeiro, que equivale a 10%.

O presidente explicou que ao arrematar um veículo, o interssado tem até uma semana para quitar o débito. No entanto, o valor dos 10% do leiloeiro deve que ser pago na hora. Existe ainda um valor de 17% sobre o valor total da arrematação, que se refere ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é de responsabilidade da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Ferreira também destacou que o veículo arrematado vem livre de débitos anteriores, porém, a taxa de transferência da propriedade é de responsabilidade do arrematante. “A gente enfatiza que o proprietário que tem o veículo retido, que consequentemente está no pátio, tem até 24h antes do leilão, portanto até dia 8, para quitar os débitos e retirar o veículo normalmente”, ressaltou.

“O leilão é a oportunidade para quem mora longe, principalmente nas vicinais, de adquirir um veículo por um preço acessível”, destacou o leiloeiro responsável, Otoniel Ferreira, que está a 39 anos no ramo.

MAIS INFORMAÇÕES – Além do edital, que está disponível no site, outro meio de obter informações adicionais é ir à sede do Pátio de Retenção de Veículos e procurar a sala da Comissão de Leilão, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.