PUBLICIDADE
CENTRAL DE MATRÍCULAS
Mais de 500 pessoas comparecem no primeiro dia de atividades
Em funcionamento na Escola Monteiro Lobato, a Central faz o encaminhamento de pais para unidades que ainda não tiveram suas vagas preenchidas
Por Folha Web
Em 14/01/2019 às 14:01
As atividades da Central de matrículas tiveram início hoje, 14, na escola Monteiro Lobato (Foto : Yara Walker/ Folha BV)

YARA WALKER
Colaboradora da FolhaWeb

Os pais e responsáveis que precisam matricular os filhos na rede estadual de ensino fizeram fila desde a madrugada  desta segunda-feira, 14, na escola Monteiro Lobato, local escolhido pela Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) para o funcionamento da Central de Matrículas.

O atendimento teve início hoje e termina nesta quarta-feira, 16, somente para o Ensino Fundamental. Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) seguem cronograma diferenciado.

Segundo a coordenação da Central de Matrículas, somente hoje foram distribuídas mais de 500 senhas. Os pais também devem estar cientes que a central não está realizando as matrículas, mas sim o encaminhando para as unidades com vagas disponíveis.

Pais lotam corredores da Escola Monteiro Lobato para garantir vaga para os filhos (Foto: Yara Walker/Folha BV)

Vale lembrar que os responsáveis não precisam trazer documentos da matrícula. Para ensino fundamental, por exemplo, ainda restam mais 2. 500 vagas. Keliane Lima chegou cedo para ser atendida. Ela afirmou que a maior dificuldade no atendimento é de encontrar vagas disponíveis nas escolas próximas ao bairro em que mora.

“Cheguei às 6 horas e só agora, 10h, é que fui atendida e não tinha vaga na escola que fica perto da minha casa. Fica difícil para a locomoção do meu filho”, comentou.

Para  Ronaldo da Conceição, que chegou às 5h, o número de vagas próximas não foi suficiente para os pais que procuraram o atendimento.

“Estou esperando a confirmação, mas tem muita na mesma situação e não conseguiu. Espero que dê certo pois não tenho como pagar o transporte para o meu filho ir pra escola”, destacou.

A Central de Matrículas funciona das 8h às 17h na Escola Estadual Monteiro Lobato, situada na rua Cecília Brasil, no Centro. Para o Ensino Fundamental, as matrículas serão realizadas de 14 a 16 de janeiro. Nos dias 17 a 18, será a vez dos alunos do Ensino Médio, e de 21 e 22 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

***
Gostou?
0
0
PUBLICIDADE
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!