Geral

Mais de 900 ciclistas participam do Circuito Sest/Senat neste sábado

As principais ruas e avenidas do centro de Boa Vista se tornarão corredor para os mais de 900 ciclistas que se inscreveram para o Circuito Ciclístico que está sendo promovido neste sábado pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) em Roraima. 

O passeio terá um percurso de aproximadamente 10 km com a largada prevista para as 17h30min da Praça Fábio Marques Paracat.

Segundo a diretora do Sest/Senat em Boa Vista, Karla Pinheiro, a proposta visa envolver os trabalhadores do transporte, como táxi convencional e táxi lotação, profissionais das empresas de transporte coletivo da Capital de ônibus e vans que fazem o trajeto intermunicipal para um momento de integração de todos esses profissionais com a intenção também de promover uma harmonia no trânsito.

“Boa Vista possui hoje mais de 30 km de ciclovia e a nossa proposta é aproveitar esse espaço com nossos colaboradores e a comunidade e vencer o sedentarismo. É um grande desafio fazer com que os profissionais que andam de carro diariamente saiam de bicicleta pelas ruas, será uma nova experiência com a intenção de estimular o convívio harmonioso entre ciclistas e veículos na nossa capital, além de promover uma importante integração e momentos de lazer para todos.” destacou.

A ação acontece em todas as unidades do país e faz parte do trabalho de projetos sociais desenvolvidos pelas duas entidades.