Polícia

Mais dois acusados da morte de idoso em Mucajaí são presos

Eles foram detidos por vaqueiros em uma fazenda da região

Dois homens foram presos no município de Mucajaí acusados da morte do idoso José Alves de Souza, apelidado de “Baiano”, de 63 anos. Trata-se de Rodrigo Augusto da Silva, de 19 anos e um adolescente de 16 anos.

Eles foram detidos por vaqueiros em uma fazenda da região e entregues a Guardas Municipais daquele município, que os apresentou à Polícia Civil.

A vítima foi morta com requintes de crueldade. No último dia 08, uma ação conjunta de policiais civis de Mucajaí e do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa), resultou na prisão em flagrante, do auxiliar de serviços gerais Denilson Rodrigues Mafra, de 19 anos, que foi posto em liberdade na audiência de Custódia, após negar o crime.

O idoso José de Souza foi morto na tarde do dia 08, na fazenda Laguna, vicinal 20, região do Apiau, no município de Mucajaí. Na ocasião, o delegado que preside as investigações, Luciano Silvestre, informou que por volta das 16 horas, os policiais civis receberam a informação do crime e foram até a fazenda Laguna.

No local, os policiais presenciaram o cadáver todo esfacelado (com o coração extraído). Ao realizarem diligências, os policias identificaram os nomes dos possíveis autores do crime identificados inicialmente por Denilson Mafra, Rodrigo da Silva e o adolescente de 16 anos. Ainda segundo o delegado Luciano Silvestre, após o assassinato, os autores do crime saíram da fazenda e Denilson Mafra chegou a ser preso.

Na residência de Denison foi apreendida uma espingarda calibre 20. Ao ser levado para a Delegacia de Mucajaí, Denison negou para o Delegado Luciano Silvestre ser o autor do homicídio, apontando outras pessoas como possíveis autores do crime.

Entretanto, o delegado o autuou em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. MAIS PRISÕES – No domingo, dia 09, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Mucajaí foi informada que um dos autores da morte do idoso, Rodrigo Augusto da Silva, estava preso por vaqueiros de uma fazenda.

No local, segundo o relato dos guardas municipais, Rodrigo da Silva estava amarrado e com algumas escoriações. O próprio Rodrigo Silva confessou que havia participado da morte do idoso e que contou com a ajuda do adolescente de 16 anos, indicando inclusive, onde o menor se encontrava. O adolescente foi localizado e apreendido e, em seguida, a dupla foi apresentada na Delegacia de Mucajaí.

PRISÃO PREVENTIVA – O delegado titular de Mucajaí, Alberto Correia de Oliveira Filho, informou que Rodrigo da Silva e o adolescente foram interrogados na Unidade Policial e confessaram a participação no crime.

O acusado Rodrigo disse que tinha ido ao sítio onde se encontrava a vítima, a procura de outro homem que tem uma motocicleta para que ele comprasse mais cachaça na Vila. Testemunhas informaram que a vítima não estava bebendo em companhia do infrator.

Quando chegou ao sítio, como não encontrou a pessoa que procurava Rodrigo da Silva e o adolescente decidiram matar o idoso, sem qualquer motivo. O homicida confesso disse em seu interrogatório na Delegacia de Mucajaí que Denilson Rodrigues Mafra não participou do crime. Segundo ele, Denilson estava bebendo em sua companhia em outro local e havia lhe emprestado uma camisa para usar, de um time de futebol.

Quando foi até o sítio em que matou o idoso, Rodrigo disse que estava somente na companhia do adolescente e usava a camisa de Denilson, que ficou manchada de sangue da vítima. Disse também, que após o crime fugiu do local e foi até a casa de Denilson Mafra, onde deixou a camiseta suja com o sangue da vítima, tendo assim inocentado Denilson, que por sua vez nega a participação no crime.

O delegado Alberto Correia informou que após o interrogatório dos dois homens, representou pela prisão preventiva de Rodrigo Silva e pela internação do adolescente no Centro Sócio Educativo, sendo deferida pela Justiça.

“Foi um crime bárbaro. Tivemos a mobilização das forças de segurança e da própria população para localizar os infratores. Também contamos com a parceria do Ministério Público e do juiz da Comarca, que foram solícitos no momento do deferimento da prisão”, destacou o delegado.