Polícia

Mais um suspeito de incêndio criminoso é preso em Mucajaí

Mecânico foi autuado em flagrante e levado para audiência de custódia em Boa Vista

Nos últimos dias, foi possível observar que uma série de incêndios em Mucajaí. As vítimas chegaram a filmar o fogo se aproximando das vilas. Em menos de 24 horas, policiais conseguiram prender uma segunda pessoa, suspeita de praticar os crimes, identificada como o mecânico João da Silva Melo, conhecido como “João Doido”, de 46 anos.

O homem foi flagrado ateando fogo no capinzal de um lote que fica na Vila da Penha. O fogo foi debelado por moradores da região. De acordo com informações prestadas pelo delegado de Mucajaí, Alberto Correia de Oliveira, o dono do lote e comerciante, de 51 anos, foi comunicado por volta de uma hora da madrugada da quinta-feira, 14, por um funcionário, que havia focos de incêndio em seu lote. Com a ajuda de algumas pessoas, ele conseguiu combater as chamas, ocasião em que flagrou o suspeito com um isqueiro.

Houve uma discussão entre o comerciante e o indivíduo, que terminou com agressões físicas. Na manhã de quinta-feira, quando chegou a seu estabelecimento comercial para trabalhar, o comerciante encontrou o infrator na frente do imóvel, em posse de um facão, fazendo ameaças de morte, o que o levou a procurar a Polícia Militar. Os policiais localizaram e prenderam João Melo na oficina mecânica em que trabalha.

Ao ser apresentado ao delegado, o indivíduo negou ter ameaçado o comerciante e confirmou ter ateado fogo em um lote que lhe pertence. Quando à acusação de ter ateado fogo no lote do comerciante, o suspeito atribuiu o incêndio a uma mulher, que o teria feito acidentalmente.

Devido ao período de seca em Roraima, o delegado Alberto Correia alerta para que se evitem os incêndios, pois, além de ser crime, pode causar graves transtornos para outras pessoas.

O mecânico foi autuado em flagrante por incêndio criminoso, crime previsto nos artigos 250 e 147 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ao fim do procedimento policial, ele foi conduzido à Boa Vista por agentes da Polícia Civil para a audiência de custódia.