Polícia

Major da Polícia Militar é assassinado com quatro tiros

Esposa da vítima confirmou que ele era dependente químico e tinha uma dívida com um traficante conhecido como “Kaká”

No começo da madrugada de ontem, dia 20, o major da Polícia Militar Antônio Almeida Oliveira, de 48 anos, foi assassinado com quatro tiros no bloco Angelin do Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, zona oeste de Boa Vista. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas há suspeita de que a vítima tenha sido morta em acerto de contas com o tráfico de drogas.

A guarnição da PM que atendeu a ocorrência destacou que foi acionada porque havia uma pessoa alvejada no Vila Jardim e, quando chegou ao endereço, percebeu que a vítima se tratava de um oficial da corporação. Quando o Resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o militar já estava morto.

Equipe policial relatou que um dos tiros atingiu o glúteo, outros dois acertaram as costas e o quarto no rosto da vítima, atravessando a cabeça. O local foi isolado até a chegada da Perícia Criminalística. Ao fim dos procedimentos legais, o corpo foi removido pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML). Agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) também estiveram na cena do crime e deram início às investigações.

No momento em que o major foi abordado pelos criminosos, muitas pessoas estavam por perto e testemunharam a execução. Populares contaram que dois elementos, não identificados, chegaram num veículo prata, desembarcaram atirando e conseguiram acertar a vítima que, depois de cair, ainda recebeu mais tiros à queima roupa. Após o crime, fugiram pela rua Cassiopeia em direção à rodovia RR-205. Três estojos deflagrados de munição calibre 380 e uma munição intacta foram encontrados próximo ao corpo.

A esposa da vítima acompanhou o trabalho da perícia e da equipe da PM. Na ocasião, ela confirmou que o militar era dependente químico e tinha uma dívida com um traficante conhecido vulgarmente como “Kaká”, inclusive ela contou que cruzou com o traficante em via pública um dia antes do crime quando recebeu uma ameaça de que se o militar não pagasse a dívida “seria cobrado de outro jeito”.

Câmeras de segurança de um mercadinho que fica nas proximidades podem ter flagrado toda a ação dos bandidos. A Polícia Militar faz diligências com o objetivo de encontrar os autores do crime em parceria com a DGH da Polícia Civil que está responsável pelas investigações, com o intuito de identificar os elementos.

PESAR – O Governo do Estado de Roraima, por meio do Comando Geral da Polícia Militar de Roraima (PMRR), enviou nota, manifestando pesar pelo falecimento do oficial. Antônio Almeida Oliveira deixa três filhos. Ele servia à Corporação há mais de 30 anos e estava em processo de passagem para a reserva remunerada. (J.B)

Publicidade