Cotidiano

Manifestantes fecham BR-174 em Rorainópolis

Reivindicação é sobre falta de segurança pública e salários atrasados

Um grupo de manifestantes bloqueou parte da BR-174 no município de Rorainópolis na manhã desse sábado (10), sul do estado.

Com placas e pneus, os moradores reclamaram da falta de segurança pública e de salários atrasados.  De acordo com os manifestantes, o bloqueio deve durar até as 18 horas.

De acordo com informações obtidas pela Folhaweb, um motorista tentou furar o bloqueio causando tumulto. “Uma mulher quase foi atropelada, pedimos que haja respeito a manifestação, por que estamos lutando por todos” disse um dos manifestantes.

Em um vídeo gravado pelos moradores, é possível ver uma fila se aglomerando de veículos na rodovia.

Outro lado – A Secretaria Estadual da Fazenda informou que os salários dos policiais militares e civis, dos bombeiros e demais funcionários da administração direta, além dos servidores efetivos da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), referentes ao mês de setembro, foram pagos nessa sexta-feira, dia 9.

 Informa ainda que até final da próxima semana, conforme disponibilidade orçamentária, os demais servidores comissionados e da administração indireta receberão os salários de setembro.

 Ressalta que é prioridade do governo pagar todos os funcionários e esclarece que, além dos pagamentos dos servidores efetivos, o repasse desta sexta-feira foi utilizado para cumprir as ordens judiciais do repasse do duodécimo dos Poderes e pagamento da dívida pública.