Política

Manifestantes vão às ruas no 7 de setembro

Evento é aberto e a participação é popula

No feriado de 7 de setembro será realizado o já tradicional Grito dos Excluídos e Excluídas, um conjunto de ações articuladas pelos movimentos sociais e Igreja Católica em todo o Brasil. Desde sua primeira edição, em 1995, a manifestação tem como mote “A vida em primeiro lugar”, e em 2018, chegando a seu vigésimo quarto ano, o tema específico é “Desigualdade gera violência: basta de privilégio”. O evento é aberto e a participação é popular. 

Em Roraima, a concentração começa às 16h, no cruzamento das avenidas São Sebastião com a Ataíde Teive, no bairro Asa Branca, e conta com o apoio de várias entidades sindicais, Diocese de Roraima e movimentos sociais.

Abertura do ato será com uma apresentação com foco nas pessoas com deficiência pela Pastoral do Surdo. De acordo com a programação, os participantes vão caminhando até a parada final, que será na Praça Germano Sampaio, no bairro Pintolândia.

A segunda parada, em frente ao Abrigo Canaã, fará reflexão em torno da migração e da violência. O próximo grito sobre os serviços públicos acontece em frente à escola municipal Canãa, no bairro homônimo.

Na sequência, os participantes seguem em direção à rua Carmelo até a Praça Germano, local preparado com palco e sonorização para o Ato Show, com falas e apresentações musicais e danças, organizadas pela equipe Repam Juventude.