Cultura

Maquiador roraimense se destaca com maquiagem artística

O maquiador artístico Kaio Rayhanson cria monstros e personagens com sua arte

Palhaços coloridos, caveiras, monstros e outros personagens apenas com uma maquiagem. Gastando pouco e adaptando os produtos com o que qualquer pessoa tem em casa, o maquiador Kaio Rayhanson de 21 anos tem se destacado na web por suas maquiagens artísticas.

Recentemente, ele foi autor das maquiagens produzidas para o videoclipe ‘Vai Malandra’ produzido por artistas roraimenses, que deu um ar mais sombrio a famosa música de Anitta e foi divulgado no youtube.

Kaio é autodidata, e aprendeu a maquiar seguindo tutoriais no YouTube (Foto: Divulgação)

Desde o lançamento do clipe, Kaio vem ganhando seguidores e novos clientes por sua arte no rosto. “Recebi o convite e foi muito divertido transformar duas pessoas em personagens tão macabros” contou. Ele diz, que na maioria das vezes faz as maquiagens em si mesmo. “Nesse período de halloween as pessoas procuraram muito por maquiagens mais impactantes, acho que no período de carnaval também é uma boa sugestão” disse.

Kaio é autodidata, e aprendeu a maquiar seguindo tutoriais no youtube. “Eu procuro sempre me desafiar, a maquiagem é um ramo que vem se atualizando e se transformou num mercado profissional onde as pessoas podem se destacar muito. Minha ideia é me especializar e algum dia poder dar cursos sobre a área” disse.

Entre suas influências estão os maquiadores Helder Marucci e Pri Lessa. “Sempre acompanho canais de maquiagem, por que é algo que eu gosto desde criança. Sempre maquiei minhas irmãs e minha mãe que me apoiam muito nessa trajetória” contou. Porém o jovem, disse que a maquiagem surgiu em sua vida depois do desenho.

“Eu amava desenhar desde a infância. Foi quando eu percebi que o desenho tinha muito a ver com a maquiagem, com o pincel, o rosto vira uma tela. Maquiagem é minha paixão e definitivamente uma das melhores formas de me expressar e mostrar minha criatividade às pessoas” disse.

Para o artista, suas criações são inspiradas no que vê (Foto: Divulgação)

Para o artista, suas criações são inspiradas no que vê, desde a filmes, videogames, pinturas, itens da natureza e até outros maquiadores artísticos. Caveiras, lobisomens, seres místicos, personagens conhecidos pelo público e pinturas originais fazem parte do portfólio da artista. Confira a página oficial de Kaio no instagram @kaiorayh.

Dicas de maquiagem

Kaio diz que para uma boa maquiagem, a dica principal é ter uma pele hidratada. “Passar o hidratante todos os dias faz com que a pele fique menos oleosa, algo muito comum para a nossa região. Em seguida, é preciso encontrar o tom ideal de base, descobrir a melhor cor de iluminador ou ficar atenta nas cores de blush que mais valorizam a pele. E os cílios postiços não podem ficar de fora, hoje ele é a peça principal na maquiagem” disse.