Esporte

Marcos Felipe e Monga dividem artilharia do Estadual 

Os dois atletas tem cinco gols cada e estão na briga pela chuteira dourada do Campeonato Roraimense 2019

O Campeonato Roraimense segue a todo o vapor e finalizado o primeiro turno e já no returno, outra competição dentro deste Estadual é o da artilharia. O posto é dividido entre Marcos Felipe e Monga, ambos do São Raimundo. Os dois jogadores foram alguns dos responsáveis a conduzirem o Mundão rumo a conquista do primeiro turno.

Marcos Felipe e Monga juntos marcaram 10 gols, cinco cada um. Os goleadores junto com seus colegas de equipes levaram o São Raimundo ao título e a uma das vagas na final do Estadual. Vale lembrar que a disputa do Roraimão se dá entre os campeões do primeiro e segundo turno e caso um único time conquiste os dois turnos sagra-se campeão Estadual. 

Até aqui, os dois atletas contribuíram quase com 50% dos gols do Mundão na competição. Se os dois juntos balançaram as redes por dez vezes, o Mundão comemorou 24 gols e tem o melhor ataque deste Estadual. Juntos, os atletas tem mais gols que toda a campanha do Baré com oito e que Rio Negro com seis. Cada um deles tem mais gols que o time do Náutico que até aqui fez apenas dois.

Marcos Felipe falou de sua fase neste Estadual com a camisa do São Raimundo.

“Agradeço a Deus por me capacitar todos os dias para fazer o meu trabalho. Com muita intensidade e aplicação venho trabalhando desde novembro, me preparando para me apresentar bem no São Raimundo. Estou aqui há 3 anos e esse ano me preparei como nunca para mostrar o meu melhor futebol e a minha melhor forma”, declarou o camisa 11.

“Sei que a cobrança é grande e o trabalho não pode parar, eu quero continuar ajudando meus companheiros com gols e com muita vontade dentro  de campo para conquistar nossos objetivos e se Deus quiser a artilharia do estadual 2019”, completou.

Monga por sua vez, se mostrou satisfeito com sua atuação, mas deixou claro que o importante em primeiro lugar é o título do Estadual.

“Com certeza o São Raimundo está nessa bela campanha graças ao conjunto. A gente vem treinando forte, os gols que eu e o Felipe vem fazendo é através do conjunto, através da equipe, todos tem sua contribuição. A gente fica é feliz, que estamos sendo artilheiros da competição, mas o mais importante mesmo é que a nossa equipe vença e conquiste os objetivos que tem que ser”, afirmou.

“A artilharia vai ficar pro final do campeonato com certeza, queremos ser artilheiros, mas o mais importante é o São Raimundo sair campeão da competição e depois vem o resultado bom que é a artilharia, a gente vem trabalhando muito forte pra consegui esses objetivos”, finalizou. 

Na cola dos goleadores do Mundão estão dois artilheiros do Atlético Roraima. Romário e Acerola, ambos com quatro gols cada,  seguem firmes na briga pela artilharia com a camisa Tricolor.

Marcos Felipe e Monga terão a chance de ampliar ou não seus números no jogo deste sábado, 20, quando o São Raimundo enfrenta o Baré às 19h no Estádio Ribeirão. Quem também voltam a campo são os artilheiros do Tricolor da Mecejana que enfrentam o Náutico no mesmo dia e local, porém, às 17h.