Cultura

Marcos Pontes grava vídeo para criança roraimense

Marcos Pontes foi o primeiro astronauta brasileiro, sul-americano e lusófono a ir ao espaço

Ser astronauta é um grande sonho para a estudante roraimense Giulia Amaral de seis anos. Essa semana, ela recebeu um grande incentivo, um vídeo gravado por Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, sul-americano e lusófono a ir ao espaço, na missão batizada “Missão Centenário”. Marcos Pontes é tenente coronel e também irá assumir o Ministério de Ciência e tecnologia durante o governo de Jair Bolsonaro.

Após ter o conhecimento de que Giulia é sua fã ele enviou o vídeo gravado por amigos da mãe da estudante, Natalie Mota. Ela conta que os amigos conseguiram o contato com o astronauta durante um voo.

A pequena se emocionou ao ver o vídeo que foi dedicado a ela. “Ainda sem palavras pra descrever a emoção, em ver os olhinhos da minha filha virando de um lado pro outro tentando não chorar e depois dizer que está muito emocionada” contou.

A pequena se emocionou ao ver o vídeo que foi dedicado a ela (Foto: Divulgação)

No próximo dia 22 será aniversário da Giulia e ela já escolheu o tema que será planetas e o espaço sideral. “Sem dúvidas, ela ganhou o melhor presente que ela poderia ganhar! Agradeço a minha querida amiga Aline e ao seu esposo Eduardo pelo empenho para que o vídeo chegasse até ele e claro, ao maior espelho da vida da Giulia e orgulho do Brasil, o querido astronauta Marcos Pontes pelo carinho e atenção com a nossa futura astronauta” contou.

No vídeo, publicado no canal da Folha no YouTube, ela pede a jovem aspirante ele pede que a jovem entre em contato com ele para um encontro. “Entre em contato com a gente, e iremos falar sobre o espaço e você vai falar sobre seus sonhos que com certeza sei que irá realizar” disse.

No próximo dia 22 será aniversário da Giulia e ela já escolheu o tema que será planetas e o espaço sideral (Foto: Divulgação)

MARCOS PONTES

Foi o primeiro astronauta brasileiro, sul-americano e lusófono a ir ao espaço, na missão batizada “Missão Centenário”, em referência à comemoração dos cem anos do voo de Santos Dumont no avião 14 Bis, realizado em 1906.

Em 30 de março de 2006 partiu para a Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave russa Soyuz TMA-8, com oito experimentos científicos brasileiros para execução em ambiente de microgravidade. Retornou no dia 8 de abril, a bordo da nave Soyuz TMA-7.