Polícia

Marido agride jovem com facão

As agressões contra mulheres tornam-se um ciclo à medida que a vítima se submete à violência sem ter coragem para denunciar à Polícia ou ao menos contar a alguém próximo. Na noite da quarta-feira, dia 28, um homem foi preso, após bater na esposa, uma jovem de 25 anos. O fato ocorreu na Vila Nova, região do Passarão, zona rural de Boa Vista.

A Polícia Militar foi chamada para ir à localidade depois de ser acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). A vítima relatou à guarnição que foi agredida com um facão pelo companheiro, por volta das 14h da mesma quarta-feira. O homem teria chegado em casa com sintomas de embriaguez e antes de almoçar, passou a proferir xingamentos e ameaças.

Não satisfeito apenas com as agressões verbais, ele pegou o facão e deu uma “lapada” nas costas da vítima. Temendo morrer, ela correu em direção à casa da vizinha, mas foi alcançada pelo companheiro e arrastada de volta para a residência do casal. Depois disso, o agressor dormiu.

Ao acordar, os policiais informaram o homem sobre os fatos e que por isso teriam que conduzi-lo à Delegacia. Ele foi levado para a Central de Flagrantes do 5º DP, junto com a vítima, mas assim que chegaram, a jovem desistiu de seguir o procedimento policial e renunciou a representação criminal contra o marido. Por conta disso, o homem foi liberado e deixou a unidade policial nas mesmas condições físicas em que foi apresentado. (J.B)