Saúde e Bem-estar

Médico explica como funciona o tratamento

No Brasil, os custos de variam de 15 a 35 mil reais, dependendo da técnica empregada no transplante e do número de fios

Quem busca pelo transplante capilar procura também ter uma aparência mais jovem e melhorar sua autoestima, além de aumentar a sua confiança.  No Brasil, os custos de profissionais, equipe auxiliar, anestesista (se assim for o desejo) e ambiente cirúrgico variam de 15 a 35 mil reais, dependendo da técnica empregada no transplante e do número de fios” explica o médico especialista Alvaro Fortes.

Ele reforça que o cliente precisa antes discutir com a equipe de seu médico os custos e formas de pagamento. “A dica é trazer uma fotografia para mostrar como você quer que o visual seja, sempre discutir com o médico como você quer a sua aparência. Diga ao médico para lhe dar várias opções e você pode explicar sobre o “design” que deseja, assim, em conjunto deverão decidir” explica.

No procedimento, o paciente terá que sacrificar alguns cabelos, normalmente alguns dos que ficam na porção posterior da cabeça. “É de lá que serão retirados os cabelos a implantar. O cabelo é retirado do couro cabeludo da nuca e porções laterais em uma quantidade suficiente para dar densidade e cobrir a área calva, são implantados a partir da linha frontal” explica.

Quem busca pelo transplante capilar procura também ter uma aparência mais jovem (Foto: Divulgação)

Segundo o médico, alguns desses cabelos transplantados caem após duas a três semanas. Porém não há necessidade de se preocupar, já que eles crescem rapidamente três meses depois. “O ritmo de crescimento é, em media, de 1 cm ao mês. Em doze meses você tem a definição do trabalho” reforça.

Após o implante, o paciente deve tomar alguns cuidados e repousar por um ou dois dias. “O procedimento leva entre quatro e seis horas, podendo demorar mais. Contudo, nem todo este tempo é o ato cirúrgico, estão incluídos os tempos de refeição, idas ao banheiro, mudanças de decúbitos, entre outras interrupções. Já ao sair do consultório, você nota a diferença, raramente requer uma segunda rodada. Contudo, pode acontecer um segundo procedimento, caso seu desejo seja de mais densidade. Este procedimento se realiza depois de três meses aproximadamente” reforça.

Após o implante, o paciente deve tomar alguns cuidados e repousar por um ou dois dias (Foto: Divulgação)