Polícia

Membro de facção criminosa é preso por policiais do GIRO

A ação ocorreu no bairro Sílvio Leite; O caso foi encaminhado para o Plantão Central do 5º DP

Policiais militares do 2º Pelotão do Grupo Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) prenderam no fim da tarde de ontem, 08, no bairro Sílvio Leite, zona Oeste da capital, um jovem de 21 anos. Ele é suspeito de integrar facção criminosa.

Conforme a polícia, a prisão ocorreu durante ação de motopatrulhamento. A equipe do GIRO se deparou com uma dupla em atitude suspeita, pilotando uma moto Honda CG FAN de cor preta, placa NAW 8287. Os indivíduos não obedeceram à ordem policial, resultando em uma perseguição policial.

Em determinado momento, na rua Pedro Saraiva Coelho, o garupa da motocicleta, D.L.S, acabou pulando do veículo, sendo alcançado pelos policiais. Ele carregava na cintura um revólver calibre 38. O outro indivíduo conseguiu escapar.

Aos policiais, o jovem se declarou membro da facção criminosa Comando Vermelho, contando ainda que seu comparsa, conhecido como “Doutor”, é foragido da justiça e também faz parte do mesmo grupo criminoso.

Além da arma, a PM apreendeu o celular do rapaz, que continha troca de mensagens entre a dupla, com acertos sobre realização de roubos e ações para assassinar membros de facção rival.

Ainda segundo a Polícia, horas antes da prisão de D.L.S, uma guarnição da corporação havia sido solicitada para averiguar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo no bairro Jardim Equatorial. Uma motocicleta conduzida por uma dupla foi flagrada por imagens de uma câmera de segurança da região, batendo com as mesmas características dos indivíduos abordados no bairro Sílvio Leite.

O jovem foi encaminhado para o Plantão Central do 5º Distrito Policial, onde foram tomadas as medidas cabíveis.