Polícia

Menino encontra arma usada por assaltantes em troca de tiro

Um homem, de 48 anos, que mora com a família em uma residência localizada na rua Francisco Vieira Sales, bairro Alvorada, zona oeste, próximo a uma lagoa, ligou para a Polícia Militar no fim da tarde da terça-feira, dia 13, para informar que um revólver teria sido encontrado por seu filho enquanto brincava nas proximidades.

A arma, segundo as informações, foi usada por criminosos que trocaram tiros com a Guarda Civil Municipal (GCM), na noite da segunda-feira, dia 12, após roubarem uma televisão de um venezuelano que transportava o eletrônico na garupa de uma bicicleta em via pública. Na fuga, o veículo dos bandidos ficou cravejado de balas. Os três assaltantes fugiram em direção à lagoa e se desfizeram da arma.

De acordo com a guarnição da PM, o denunciante disse que a arma estava em sua posse e que tinha sido jogada por um dos assaltantes na noite anterior. Quando chegaram ao endereço, os policiais confirmaram a veracidade dos fatos e receberam a arma de fogo das mãos do homem, um revólver calibre 38, com cabo de madeira, sem marca, sem numeração, aparentando ser bastante velho e alimentado com três munições.

A arma foi entregue na Central de Flagrantes do 5º DP para que os procedimentos legais fossem adotados pela autoridade policial. Nenhum suspeito de ser o portador da arma foi preso até o começo da noite de ontem. (J.B)

Publicidade